Pequenos negócios, ou pequenas empresas, apenas são pequenos devido à sua dimensão. Porque geralmente, começam pela ideia, pela garra de alguém, que coloca as mãos à obra e cria algo à sua medida.
Hoje em dia está na moda chamar a essas pessoas empreendedores. Talvez devido a programas como o Shark Tank, em que empreendedores tentam arranjar investidores para os seus negócios para que possam crescer.
Estes empreendedores têm geralmente algo em comum: na sua maioria são jovens, dinâmicos, comunicativos, uma literacia digital elevada, e muita sede de conhecimento.
E a missão de chegar ao topo, nomeadamente da sua escada de valor, o mais rapidamente possível. Coaches, CEOs de marcas próprias, gestores de produtos e eCommerce, criadores de infoprodutos que têm vindo a surgir nos últimos anos…. e todos têm o seu lugar no mundo do negócios.
Mas serão mais empreendedores que a D. Maria, que abriu o seu salão de cabeleireiro à vinte anos atrás, e hoje tem mais 3 empregados a trabalhar para si?
Ou mais esforçados que o Sr. Joaquim, que depois duma noite a cozer pão, abre a sua padaria todas as manhãs?
Mais empenhados que a D. Graça da frutaria, há mais de 15 anos a trabalha com agricultores locais, e diariamente luta contra a hegemonia dos hipermercados?
Ou mais criativos que a Joana, que depois de ter sido dispensada durante a pandemia, abraçou a sua veia artística e cria e vende peças de artesanato?
Não. A D. Maria, o Sr. Joaquim, a D. Graça e a Joana apenas parte dum tipo de empreendedorismo que muitas vezes é desvalorizado.
É o empreendedorismo de pequenos negócios ou empresas (familiares, individuais ou com poucos funcionários). Nestes negócios, o foco não é a expansão a todo o país ou ser líder de mercado. É sim a fidelização e a criação de uma relação próxima com os clientes habituais, para garantir o seu lugar no mercado mais competitivo.
E foi para dar VOZ e PRESENÇA NO DIGITAL a estes empreendedores de pequenas empresas, a estes pequenos negócios e empreendedores, que de momentos orientamos os nossos esforços. Que, através dos serviços que prestamos, pretendemos vir a transformar não só através do negócio como a nível pessoal.
Porque são pessoas muitas vezes experientes, esforçadas, trabalhadoras. Muito conhecedoras do seu negócio mas que anseiam por mais, que pretendem nascer ou crescer no digital, mas muitas vezes não sabem como o fazer, ou por onde começar. E muitas precisam de ajuda para compreender aquilo que muitos consideram básico no marketing digital.
E enquanto que na nossa comunidade, temos Assistentes Virtuais que se dedicam aos restantes tipos de empreendedores, decidimos que é neste nicho, a estes empreendedores com especificidades e necessidades muito próprias, que iremos centrar a nossa missão.
DAR VOZ A PESSOAS GIGANTES, que dão a cara, corpo, conhecimentos e experiência sobre o seu negócio, mas que precisam MELHORAR A SUA PRESENÇA ONLINE, para garantir que o seu negócio também tem voz e presença no futuro digital.
Subscribe to get the latest posts sent to your email.
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.