Tens dificuldade em criar conteúdo (saber o que publicar) para o teu negócio?

 

1. Regra nº 1 das redes sociais: NÃO PRECISAS publicar todos os dias. 

Se isso não fizer sentido para ti, ou para o teu negócio.

Todos sabemos que pelas boas práticas, em algumas redes, devíamos publicar quase diariamente.

https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t51/1/16/2714.png Conseguimos? Ótimo.

https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tdd/1/16/274c.png Não conseguimos, então mais vale definir logo, que só publicamos 2 ou 3 x por semana.

Porque as tuas publicações devem ser adaptadas à tua realidade.

E nem todos os nichos, necessitam ou têm conteúdos para publicações diárias.

E com excepção de stories no instagram, não precisas de todo publicar diariamente se não tens conteúdo ou tempo / investimento para isso.

O que não faz sentido?

Publicar por publicar.

2. Básico bem feito: Cria a tua estratégia de conteúdos

Uma boa presença online passa atualmente por uma estratégia de conteúdos eficaz.

Isso implica definir muito bem:

      • PERSONA – com quem queres comunicar, a personalização do teu público ideal;

      • LINHA EDITORIAL – as bases, a estratégia que vai orientar toda a tua comunicação online;

      • CALENDÁRIO EDITORIAL – o planeamento de conteúdos, a operacionalização da tua estratégia.

    Mas mesmo com tudo isso definido, muitas vezes não sabes.

        • como começar (tudo parece muito complicado, não sabes onde ter ideias);

        • onde e como publicar (ficas perdido entre o que e quando publicar no facebook, instagram…)

        • como ser consistente (tens ideias para 1, 2 posts, mas sabes que tens de fazer mais…)

        • como ser original (parece que tudo o que publicas e vês, é mais do mesmo…)

      E acabas a seguir modas, a publicar quase sempre o mesmo, ou até mesmo desistir de publicar.

      Se esta é uma das tuas dificuldades, posso ajudar-te.

      Estamos a criar diariamente conteúdos… para te ajudar a ter ideias para os teus conteúdos.

      Por isso quando vires os artigos “365 Dias de Conteúdos?”… podes contar não só com uma lista de efemérides, mas com ideias de como aproveitá-las na tua comunicação.

      Sem ser só com posts como “Olá, hoje celebramos o Dia de Qualquer Coisa!”.

      E caso queiras planear com tempo os teus conteúdos, tens o nosso template “Calendário Anual para Planeamento de Conteúdos”!

      Share this:

      Like this:

      Like Loading...

      Discover more from AVPT Marketing Digital e Assistência Virtual

      Subscribe to get the latest posts sent to your email.

      Discover more from AVPT Marketing Digital e Assistência Virtual

      Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

      Continue reading