
Regra nº 1: prepara e publica posts dedicados ao teu negócio !
Abril é LIVRO, PÁSCOA, LIBERDADE, SAÚDE, PLANETA TERRA!
Que tópicos posso usar?


O essencial?
Encontra os conteúdos e os temas que interessam à tua BUYER PERSONA.
Para criares conteúdo de VALOR, já deves saber que tens de apelar às dores, às desejos, aos desejos da tua audiência.
COMO o fazer é que é mais complicado. Mas desbloquear essa mente criativa, é essencial. Por isso mais importante do que definir temas e tópicos, é definir toda a ESTRATÉGIA de conteúdos.
É algo essencial no teu PERCURSO DIGITAL.
Sugestões para criar conteúdos para vários nichos
I𝓭𝓮𝓲𝓪𝓼 𝓭𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓮ú𝓭𝓸𝓼 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓿á𝓻𝓲𝓸𝓼 𝓷𝓲𝓬𝓱𝓸𝓼
Abril é LIVRO, PÁSCOA, LIBERDADE, SAÚDE, PLANETA TERRA!
Este mês tem várias temáticas.
A principal é a Páscoa, claro, por isso, se no teu nicho e negócio fizer sentido, será a tua grande aposta ao nível de campanhas, ofertas promocionais e conteúdos a fazer.
Mas, consoante o teu NICHO e a tua audiência, a tua BUYER PERSONA, deixo-te mais alguns exemplos do que podes publicar.
—> Dia das Mentiras – 1º de Abril | Dia Internacional da Diversão no Trabalho
É dia de sair fora da caixa, ser criativo e ENTRETER! Se a tua audiência for jovial ou divertida, partilha memes ou vídeos engraçados relacionados com os bastidores do negócio, ou organiza um concurso de anedotas ou mentiras entre a audiência. Podes também contar uma mentira, ou fazer um passatempo ou sondagem “Qual a opção verdadeira?”
—> Dia Internacional do Livro Infantil, para pais de crianças em idade escolar. Podes apresentar livros educativos e divertidos que ajudam a incentivar a leitura, ou fazer passatempos que fomentem a leitura!
—> Domingo de Ramos e Domingo de PÁSCOA: Ocasião perfeita para sugestões de ofertas de Páscoa, especialmente as dedicadas às madrinhas.
—> No Dia Mundial da Saúde, e para uma audiência interessada em questões de saúde ou para negócios da área da saúde (clínicas, consultórios, terapeutas), podes partilhar informações úteis sobre as diversas questões relacionadas com a saúde, tratamentos disponíveis e prevenção. Tens ainda vários dias relacionados com saúde.
—> Dia Internacional do Beijo, para um público jovial ou apaixonado, cria conteúdos românticos e divertidos, como listas de beijos famosos no cinema ou dicas para um beijo perfeito.
—> Audiências apreciadoras de arte, dança e música, tem opções para vários dias. Podes partilhar sugestões de arte famosas e novidades, curiosidades sobre movimentos artísticos ou dicas e roteiros para visitar museus, diferentes concepções artistísticas…
—> Para uma audiência mais tecnológica e digital (nichos de tecnologia, marketing digital, assistência virtual) podes fazer referências às inovações tecnológicas, importância da Voz num negócio, comemorar o Dia Criatividade e Inovação ou do Design Gráfico
—> Se a tua audiência tem consciência ecológica (podes ser uma ONGA ou ter um produto ou serviço ecológico), então não podes deixar de assinalar o Dia da Terra. Divulga informações sobre a importância da biodiversidade, ou sensibiliza para a necessidade de proteger espécies ameaçadas, partilha dicas dicas simples e práticas para ajudar a preservar o meio ambiente ou fotos e histórias inspiradoras relacionadas com a protecção ambiental.
Estes são apenas alguns dos exemplos.
A tua estratégia de conteúdos deve ser adaptada:
~ à tua audiência, mais propriamente à BUYER PERSONA;
~ à etapa da JORNADA DO CLIENTE dessa persona;
~ à fase do FUNIL de conteúdos que essa persona se encontra.
Queres mais exemplos práticos?
Comenta abaixo qual é o teu negócio!
Discover more from AVPT Marketing Digital e Assistência Virtual
Subscribe to get the latest posts sent to your email.