Sabe como podes utilizar a tua presença online, para aumentar as tuas vendas, construindo a tua
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O número de negócios que anuncia na internet é também cada vez maior.
O teu investimento em anúncios é cada vez superior, mas isso não se traduz em vendas.
Publicas nas redes sociais, mas sabes que as publicações se perdem dentro do algoritmo…o alcance orgânico é cada vez menor.
Isso também te acontece?
Uma presença digital é a montra do teu negócio.
É como teres uma porta aberta, para diariamente comunicar com os teus cliente e dizer,
Há passos que não convém ser esquecidos. Alguns, tão básicos que só pensamos neles depois do negócio lançado. Aqui, vais perceber se os definiste para o teu negócio. E se está algo em falta, corrige de imediato!
Uma presença nas redes sociais não vende. Mais do que teres uma página, tens de perceber onde os teus clientes estão. E quais os melhores canais de comunicação para comunicares com eles. Nesta secção, vais saber quais os canais de comunicação mais conhecidos e como eles te podem ajudar a alavancar as vendas.
Uma loja online é, perante a maioria dos consumidores, um sinal de confiança.
Mas não é garantia de vendas, nem sequer de aumento de clientes.
Aqui, vais entender quais os aspectos essenciais que a tua loja online não deve descurar. E caso não tenhas uma loja online, conhecer as alternativas de baixo custo, que tens para a criar.
Se tiveres uma loja na Rua Augusta ou no Bolhão, sabes que diariamente te passam dezenas ou centenas de visitantes à porta. Alguns entram e compram, outros não.
No teu negócio online é igual: se não tiveres visitantes, não vendes. Mas tu queres mais do que visitantes: queres atingir e comunicar com aqueles que sabes à partida estão interessados em comprar.
Nesta parte, vais conhecer as várias opções de atrair visitantes qualificados para o teu negócio.
Eu sou a Célia.
Desde cedo que as redes sociais e Internet foram ferramentas de trabalho: comecei como hobby a levar negócios e projectos para as redes sociais e mundos virtuais e quando me apercebi isso que me apaixonava, procurei formação específica apostei na comunicação online, abri actividade e integrei como freelancer, uma agência de comunicação multifacetada.
Depois de já alguns anos a trabalhar em comunicação online, social listening e marketing digital, surgindo uma oportunidade, veio um outro desafio.
Criei uma marca de artesanato e produtos regionais, abri uma loja como um negócio familiar, um negócio de comércio local, e posteriormente loja online, na vila onde resido.
E durante a pandemia, quando tudo fechou, lutámos diariamente para nos mantermos simultaneamente seguros, mantendo a atividade e portas abertas.
Reinventamo-nos, passamos a fazer entregas ao domicílio, reforçamos a loja online, e mantivemos o atendimento em loja dentro das medidas de segurança necessárias.
Mas sobretudo, NUNCA deixámos de comunicar e reforçar a nossa presença digital.
E enquanto, durante os anos de pandemia, vi negócios de clientes, fornecedores e até amigos, que fecharam portas, conseguimos aumentar a facturação em loja, no final de 2021, em mais de 30%.
E comecei a perceber que a maioria desses negócios tinha algo em comum:
“Quem não é visto, não é relembrado”.
Eram negócios sem presença assídua no digital, conhecidos maioritariamente por vizinhos e habitantes locais. Os mesmo que durante semanas a fio viam o estabelecimento de portas fechadas, e não tinham qualquer outra forma de comunicar, nem que fosse para dizer um “Bom dia” virtual em vez de real.
Foi aí que passei a dedicar os meus dias a ajudar estes pequenos negócios a ter a sua presença, uma voz no digital.
Começou assim a nascer um projecto com todas as ferramentas da assistência virtual, que já utilizava, preparado para auxiliar pequenos negócios e empreendedores.
Ferramentas e técnicas que permitisse que a a um negócio como o teu, conseguissem manter o seu negócio e serviços, auxiliando-os na comunicação e presença digital.
Se há algo que a pandemia nos veio relembrar, é que mesmo um negócio já implementado, com clientes fidelizados, não está seguro… e assegurar sempre a comunicação com esses clientes é essencial.
Talvez tenhas um emprego e queiras começar uma loja online em part-time para aumentar os teus rendimentos. Ou tens um negócio físico, mas queres começar a vender na Internet.
Uma presença digital consistente, dá um aspecto muito mais profissional, e permite mais tempo para se dedicar a fazer crescer o seu negócio…
Como assistente virtual, posso ajudar. Tenho uma equipa de freelancers e auxiliamos pequenas empresas e negócios, a determinar a estratégia digital adequada às tuas necessidades, e executá-la de diferentes formas.
E tudo pode começar com esta checklist.
E seres tu a avaliar, a se tua presença digital te vai permite aumentar as venda.
Ou pelo contrário, continuas a esforçar-te sem resultados.
Todas as empresas e a maioria dos negócios locais viram que o futuro é digital e estão a adaptar-se.
Se ficares para trás, os teus concorrentes que hoje em dia têm uma presença e comunicação digital regular e consistente, irão desviar a atenção dos teus clientes. E ficar com os teus potenciais clientes.
Porque o consumidor actual pesquisam e procuram empresas e negócios online, contactam e compram àquelas que lhes oferecem maior segurança na comunicação.
Não queiras ser o negócio que encosta a porta, porque não se conseguiu adaptar a uma nova realidade.
Maximiza a tua presença digital: muitas vezes pequenas acções levam a grandes resultados.
O primeiro passo é entender o que temos de melhorar.
E fazer o necessário para isso.
Depois de receberes a tua checklist, vais ter a oportunidade de marcar uma reunião gratuita, onde vais poder dar a conhecer o teu negócio e as tuas necessidades.